Publicidade

Mapa do site

Visitas

Temos 51 visitantes e sem membros em linha

Projetos

Logo direitos e deveresDireitos&Deveres. O meu primeiro projeto foi um site sobre direitos e deveres alojado num servidor gratuito espanhol, Acesso Funcionou muito bem durante anos até ao dia em que eles resolverem limitar no registo à inserção de um nº telemóvel espanhol para receber a confirmação. Ainda tenho neste local este site. Este foi o meu primeiro projeto, claro que tem muito erros, mas é assim que se começa, na altura foi tudo feito através das minhas pesquisas e estudos individuais. Acesso

 

Bioenergia: O meu primeiro projeto comercial foi um site para uma empresa de produtos biológicos de Espinho que entretanto com a crise cessou atividade, a loja denominava-se Bioenergia.

Alguns projetos efetuados para avaliação académica:

Logo projeto MAD AveiroProjetos Laboratório Multimédia: O ‘Museu de Arte Digital de Aveiro’ preconizado por este grupo visava a divulgação da arte digital como uma manifestação cultural em permanente crescimento, através da distribuição de um suporte off-line.
A designação resulta da adopção das iniciais Museu de Arte Digital. MAD tem tradução, do inglês, para “zangado” ou "louco", conceitos que aqui não são aplicados com tal carga pejorativa, indicando antes arrojo. Lembra as aventuras futuristas de Mad Max, blockbuster dos anos 80.
O tradicionalismo nacional e regional funde‐se, assim, com um futurismo moderado, reforçado pela escolha da tipografia ‐ predominantemente Futura e Helvética, utilizada até na construção do logo.
De uma forma genérica, diga‐se que é um museu virtual, representando este projecto o CD ‘inaugural’ de um conjunto de mostras que serão distribuídas em séries a publicar posteriormente. Neste ‘lançamento’ serão exploradas a arte das novas tecnologias; a arte interactiva; a arte algorítmica; e a arte nacional. De cada grupo de arte são expostos trabalhos de três artistas em três áreas distintas, fotografia digital, sons áudio e vídeos.

Imagem Digital Estática: Fotos trabalhos. Acesso

Imagem Digital Dinamica: Trabalho de modelação 3D: Neste trabalho foi pedido aos alunos para modelarem dependências de uma habitação recorrendo ao programa livre Blender.

Imagem 3D sala

 

Audiovisual: Realização de videos e animações licenciatura/mestrado:Acesso playlist youtube 

Imagem Digital Estática, Vetorização Amália Rodrigues: Para este trabalho foi utilizado o programa Ilustraitor.

Imagem vetorização Amália Rodrigues

Somorização para multimédia: Trabalho de sonorização para multimédia, Deca (Departamento de Comunicação e Arte), Universidade de Aveiro. Para a produção deste trabalho para efeitos académicos, foi retirado o som original e produzido um novo, recorrendo a um banco de sons e utilizado o programa Nuendo. Acesso

Fotografia: Imagem Digital Estática. Acesso

Primitive Tree Cartoon: Aplicação de conhecimento em linguagem de estílo css. Acesso

 

Logo terraPuraProjeto final, criação de um site social para promoção da agricultura saudável. Durante o projeto foi documentado todos as suas etapas num blogue. Acesso

 

Sapo mobil: Testes de usabilidade para uma aplicação móvel, Acesso

MySchoolNotebook: Avaliação do estado da arte de uma social app, para apoio educacional, para dispositivos móveis, que tenha por base um serviço que promova a construção de comunidade, Acesso ao vídeo, Acesso à wiki

Informal Elearning: Site para simular aprendizagem em contexto informal, Acesso site , Acesso paylist youtube

Narrativas audiovisuais: Criação de uma narrativa audivisual, Entrevistas Impossíveis: Acesso à playlist do youtube

Jogos

Foto jogo GessWathGuessWhat, jogo desenvolvido em grupo, em flash, recorrendo à linguagem de programação 3.0, actions script 3.0, inspirado no tradicional “GuessWho”, mas para além dos jogadores terem que adivinhar a identidade de algumas figuras, também vão ter que o fazer para outras categorias diferentes, consoante o grau de dificuldade escolhido: fácil (animais, plantas e bandeiras), médio (desporto, tecnologia e ciência), difícil (figuras históricas, artistas e políticos).

Através dum conjunto de perguntas presentes no stage, o utilizador vai escolhendo até conseguir chegar à resposta correcta, gerada aleatoriamente pelo computador. No entanto, ele tem de ir “deitando abaixo” as figuras que acha que não são as seleccionadas pela aplicação (consoante a resposta que tiver sido dada a cada pergunta respondida pelo computador). Tem que fazer isto num tempo limite. Se ele não acertar ou “deitar abaixo” a personagem gerada, perde.

 

Logotipo jogo SebastiãoSebastião, é um jogo de partilha de conhecimento entre gerações, que pretende promover a intergeracionalidade e a partilha do mesmo espaço e tempo por indivíduos jovens e séniores, contribuindo para um envelhecimento ativo positivo. Escolheu-se para o jogo o nome de Sebastião porque remete para um jogo de tabuleiro com muito sucesso, que surgiu em Portugal em 1962, com o nome o Sabichão (Fonte: Acesso consultada em 15-06-2013).
Este, era um jogo que convidava à participação de vários membros da família para tentarem adivinhar as respostas às questões com diversos temas, desde a ciência à tecnologia, apresentando desse modo uma componente pedagógica.
Dado que conseguimos encontrar diversas semelhanças entre o Sabichão e o jogo Sebastião, na media em que convida à participação de jogadores de várias idades para responder a perguntas diversas, considera-se um elemento de inspiração para a escolha do nome do jogo.
Espera-se que o Sebastião possa contribuir para ajudar a consolidar o atributo de um envelhecimento com qualidade, que potencie o apoio intergeracional, retirando o fator idade para se jogar um videojogo – pretende-se que seja exemplo de um jogo para todas as idades.

 

Logo Musical KitchenMusical Kitchen: No âmbito da disciplina de Multimédia em Ambientes artísticos foi-nos proposto um exercício final em coordenação com a Design Comunicação Multimédia. Este projeto tinha como tema aplicar uma dos temas lecionados ao longo do semestre. Na primeira disciplina foi-nos ministrados conhecimento ao nível da criação digital interativa e na segunda conceitos sobre o design de interação. O nosso grupo desde o início que tivemos como inspiração para o projeto tentar encontrar novos domínios onde habitualmente não existe uma interação homem máquina muito acentuada de modo a que a interface fosse o próprio espaço físico e com isso despoletar uma serie de ações que tivessem uma resposta sobre o sistema sensorial do utilizador.

Sinopse: Instalação de arte interativa, cujo propósito é proporcionar ao utilizador uma nova experiência estética e sonora num ambiente invulgar. Este projeto pretende detetar a atividade gerada na cozinha na preparação das refeições e gerar um conjunto de melodias adequadas às tarefas realizadas. Vamos recorrer à metáfora da cozinha para recriar o meio envolvente e há hipérbole para reproduzir a interação provocada pelos utensílios e produtos domésticos.

Playlist youtube arduino: Acesso
Vídeo apresentação do projeto: Acesso
Vídeo apresetação do projeto completo: Acesso 

 

monotorizacaoExercitarV2

Exercit@rt app: No âmbito da minha dissertação, projetei uma aplicação para mobile, para Android, denominada exercitar app , versão mínima da APi suportada 11, tendo sido testada com sucesso na 15. Nesta app os utilizadores podem monitorizar os seus dados biométricos, batimentos cardíacos por minutos e percentagem de oxigénio no sangue, com a utilização do oxímetro Nonin 9560, (pacote para instalação no Eclipse disponível na área da programação).

Na aplicação desenvolvida os pacientes podem monitorizar os dados biométricos acima referidos e obter em tempo real alertas de feedback do tipo visual, sonoro, vibratório ou textual para os avisar se estão atingir valores dentro de parâmetros seguros fornecidos pela ESSUA, Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro.

No meu canal do Youtube se o desejarem podem ver as principais fazes da evolução deste projeto: Acesso.

A minha dissertação foi defendida em 12-12-2014, no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro: Acesso ao documento.