Publicidade

Mapa do site

Visitas

Temos 12 visitantes e sem membros em linha

Ovar Cidade Museu do Azulejo

Restauro azulejos da fachada Ourivesaria Carvalho - OvarNo meu segundo ano académico na UA, tive o privilégio de ter aulas na cadeira de Cultura e Património com o Professor Nuno Rosmaninho de Anadia, que nos alertou para a necessidade de preservar o património material e imaterial do nosso pais e os atentados que o mesmo tem sofrido ao longo dos anos.

Para uma pessoa como eu amante da cultura, do saber, literatura e das artes, valorizei muito as suas aulas onde foi feita a desmontagem de certas construções culturais e históricas que nos vão impingindo ao longo do nosso processo de aprendizagem e que não questionamos.

Não tenho falsas modéstias e nesta cadeira tive a melhor nota prática e final. Decidi agora publicar este trabalho porque está a decorrer o Festovar 2015, organizado pela Contacto - Companhia de Teatro Água Corrente de Ovar, inspirado no “Ovar Cidade Museu do Azulejo", por coincidência o mesmo tema do meu trabalho final acima referido. Por esta razão decidi partilhar o meu trabalho prático final onde relato a pesquisa efetuada e ficheiro da apresentação pública.

Transferência do relatório. Apresentação em power point.